REGULAMENTO




  6 - Dorsal
  8 - Seguro

17 - Almoço



1 - O evento com a denominação "X RAID BTT - ROTA DAS FONTES 2015" é promovido e organizado pela Associação Popular de Alcanhões e terá lugar em Alcanhões, concelho de Santarém, no dia 31 de Maio de 2015 com partida para os percursos de 25 e 45 km marcada para as 9h00m.





2 - A prova é aberta a participantes de ambos os sexos. Todos participantes devem ser responsáveis pela sua participação no evento em termos físicos e de saúde devendo os mesmos ter consciência que não existe nenhum fator clínico que os impeça de praticar desporto ou qualquer esforço físico. A organização não se responsabiliza por eventuais acidentes ou ocorrências dentro deste âmbito.

2-1 : Não é permitida a participação a crianças com menos de 15 anos (nascidos depois de 2000).

2-2 : Os atletas nascidos nos anos 1998-1999-2000 só podem participar na prova de 25 kms.





3 - Aos menores de 18 Anos à data de 01-01-2015, será exigido, no ato de inscrição, o envio da ">Declaração de Termo de Responsabilidade devidamente preenchida e que consta na página oficial do X RAID BTT - ROTA DAS FONTES 2015.

OBRIGATÓRIO O ENVIO DESTE TERMO PARA A ORGANIZAÇÃO ATRAVÉS DO EMAIL alcanhoes.apa@gmail.com ACOMPANHADO DE CÓPIAS DO B.I DO ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO E DO MENOR, O DORSAL DO MENOR SÓ SERÁ CONSIDERADO APÓS RECEÇÃO DESTES DOCUMENTOS.





4 - As inscrições podem ser efetuadas através do formulário presente no site oficial do X RAID BTT - ROTA DAS FONTES 2015, dos números de telefone 966510177 / 914302841 / 938892025 ou ainda através do email alcanhoes.apa@gmail.com. Os pagamentos serão efetuados via Transferência Bancária. O pagamento da inscrição terá que ser efetuado dentro do prazo limite que consta neste regulamento. Caso não efetue o pagamento dentro desses prazos o nome será retirado automaticamente da lista de inscritos. De forma a satisfazer as necessidades de cada participante a Organização optou por colocar à disposição dos mesmos, 2 tipos diferentes de inscrição.


>> Inscrições são ilimitadas


INSCRIÇÃO BASE | 10,00€

  • Participação no Percurso de 25 ou 45 km
  • Apoio com água, fruta e outras nas Zonas de Abastecimento definidas
  • Dorsal
  • Seguro de acidentes pessoais
  • Lembranças
  • Banhos (Atleta e Bicicleta)

INSCRIÇÃO + ALMOÇO | 15,00€

  • Participação no Percurso de 25 ou 45 km
  • Apoio com água, fruta e outras nas Zonas de Abastecimento definidas
  • Dorsal
  • Seguro de acidentes pessoais
  • Lembranças
  • Banhos (Atleta e Bicicleta)
  • Almoço


5 - As inscrições abrem a 1 de Abril de 2015. O pagamento através de transferência bancária e envio de prova de pagamento deve ser efetuado até ao dia 27 de Maio. O Dorsal terá que ser levantado no dia da prova até as 8h30.



6 - O nº de dorsal atribuído é sequencial para os 2 Percursos (ex: 1 a 5000) sendo a diferenciação dos participantes no final dos 2 percursos executada pelos pontos de controlo garantidos.



7 - Os dorsais dos inscritos confirmados estarão disponíveis para levantamento no dia da Prova junto do secretariado (horários do secretariado no programa da prova). O secretariado funcionará no Mercado de Alcanhões (Veja aqui).



8 - Todos os participantes do X RAID BTT - ROTA DAS FONTES 2015 estão a coberto de apólice de seguro de Acidentes Pessoais.

Coberturas/Capitais

Morte por acidente.................................................25.350,00€
Invalidez permanente por acidente...........................25.350,00€
Despesas de tratamento por acidente........................4.060,00€
Morte simultânea da pessoa segura e cônjuge..........15.000,00€
Despesas de funeral.................................................5.000,00€
Despesas com operações de salvação, busca e
transporte do sinistrado............................................1.000,00€
Franquias

Despesas de tratamento...............................................75,00€



9 - O trajeto em linha decorrerá em caminhos rurais e trilhos na região de Santarém, com a extensão de 25 Kms e 45 Kms estando o percurso aberto ao movimento de outros veículos, pelo que todos os participantes deverão respeitar as regras de trânsito não se responsabilizando a organização por danos causados pelo atleta de responsabilidade civil a terceiros e/ou danos próprios. É obrigatório o uso de capacete, não será autorizada a entrada para controlo 0 sem que o participante leve o capacete colocado bem como respetivo Dorsal.



10 - A prova será marcada com placas, fitas sinalizadoras e cal no chão em toda a sua extensão.



11 - Todos os dorsais terão um número de contacto da organização exclusivamente para assistência médica, recolha de participantes no percurso ou outras situações de desistência do atleta, aconselhamos por isso todos participantes a levarem telemóvel, sendo a cobertura de rede satisfatória de um modo geral em todo o percurso.



12 - Todos os atletas inscritos nos percursos de 25 Kms ou 45 Kms que no dia da prova e durante o percurso desejem trocar de percurso, podem-no fazer, no entanto no final só lhes será atribuído tempo, não terão classificação.



13 - Existirão diversos postos de controlo ao longo do percurso, não sendo a sua localização conhecida dos atletas. Só serão classificados os atletas que tenham efetuado todos os controlos incluindo o posto 0 que será colocado antes do local de partida, a fim de evitar que atletas partam mais a frente do local estipulado pela organização. Depois de entrar para a zona de partida o Atleta não poderá sair do mesmo dado que esse se encontra completamente vedado.



14 - Existirão vários Postos de Abastecimento com água, fruta e outras. Será, no futuro, disponibilizada mais informação sobre localização dos mesmos e publicada no site oficial do X RAID BTT - ROTA DAS FONTES 2015.



15 - Em caso de abandono, e de forma a colaborar com a localização rápida do atleta, é obrigatório que cada participante dê o mais rápido possível a informação da sua identidade, localização no percurso e a Intenção do que vai fazer, a qualquer elemento da organização que encontrar no percurso (Viaturas, Controlos Passagem). Só desta forma a organização poderá ficar informada e poderá prestar com eficiência o suporte necessário.
Deverá retirar o dorsal de número da sua bicicleta e não circular em sentido oposto ao da competição.
Deverá esperar por um veículo da organização que fecha o percurso, que "recolherá" os atletas e os levará até ao local da partida.
Todos os atletas que se recusarem a subir no veículo de fecho de percurso, ficarão sobre a sua própria responsabilidade.
Avisam-se os atletas de que o Seguro de Acidentes Pessoais só cobre as situações ocorridas dentro do percurso da organização. A organização não será responsabilizada por qualquer acidente ocorrido na via pública, durante a deslocação para o local de partida, por outro caminho que não o da organização.



16 - Existirá as seguintes categorias e classificações independentemente da idade:

- 45 km Masculinos
- 45 km Femininos
- 25 km Masculinos
- 25 km Femininos


PRÉMIOS
Não existirão prémios monetários, será entregue troféu alusivo ao evento de acordo com o espírito de desportivismo que deve imperar numa competição deste género aos 3 primeiros classificados das categorias apresentadas. Será também entregue o Troféu JAIME CUNHA à equipa que apresentar mais atletas e que tenham participado e finalizado qualquer um dos percursos. Os prémios atribuídos são meramente simbólicos como incentivo à pratica desportiva.



17 - Para os participantes que adquirirem almoço, o mesmo será servido no Mercado de Alcanhões a partir das 12h30. A Ementa inclui: Sopa; Prato: Grelhada Mista; Sobremesa: fruta da época; Bebidas: Água, Refrigerantes, Vinho e Cerveja; Café.



18 - Todos acompanhantes que desejem almoçar com participantes devem impreterivelmente ter senha de almoço fornecida pela organização no momento de levantamento de dorsal.
Todos os participantes que desejem comprar senha para almoço de acompanhante deverão fazê-lo no ato da inscrição pelo valor de 8.00€.



19 - Todo o comportamento anti-desportivo implicará a desclassificação do atleta, pelo que não poderá voltar a participar em futuras organizações do RAID BTT - ROTA DAS FONTES.



20 - Os casos omissos a este regulamento serão decididos pela organização, a qual será soberana nas suas decisões.



21 - O Secretariado funcionará no Mercado de Alcanhões (Veja aqui) nos horários:

Dia 31 de Maio de 2015 - Domingo

  • 07h30 :: Abertura de secretariado
  • 08h30 :: Fecho do Secretariado